11/08/09

Início...

A primeira mensagem não podia deixar de ser uma apresentação.

Somos a Ângela Galvão e Filipa Fialho. Ambas amigas e colegas, colaboradoras da Galp Energia.
O que mais temos em comum? Fácil...Vontade, desejo e acima de tudo força para a concepção, execução e apoio a programas e projectos de informação, educação e desenvolvimento destinados a promover as liberdades e a protecção dos direitos do cidadão em todos os seus aspectos, no respeito pela Declaração Universal dos Direitos do Homem.
Felizmente cada vez somos mais mas nunca é o suficiente.
Desde Comunidade Vida e Paz, Acreditar, Banco Alimentar, CARITAS, Crianças em Risco, MSV...o bichinho anda cá há muito tempo. Há pelo menos 28 anos... :) Acreditamos que há coisas que nascem connosco.

Este nosso principal ponto em comum levou-nos a explorar que hipoteses existiam no Voluntariado Internacional...Existiam várias mas a ADDHU foi a ONG que nos chamou a atenção no seu programa da RTP1.
Laura Vasconcelos recebeu-nos de braços abertos...

A ADDHU, ONGD registada pelo IPAD, MNE de Portugal, nasceu do empenho na luta pela libertação da Birmânia e da Prémio Nobel da Paz Aung San Suu Kyi.


A sua fundadora, Laura Vasconcellos, escritora e professora universitária, após uma viagem a esse país em 1997 regressou com a determinação de responder aos apelos que lhe foram feitos aquando da sua visita de “be our voice outside” (sê a nossa voz lá fora). Para isso começou por escrever um livro baseado na sua experiência pessoal, publicado em 2005 pela Editora Guimarães cujo título é “Do Outro Lado do Mundo – Cartas da Birmânia”. Foi a partir da publicação desse livro que Laura Vasconcellos intensificou a sua actividade como activista pela defesa dos direitos humanos na Birmânia: a realização de sessões de pedidos de assinatura das carta dirigidas, numa primeira fase, ao Ministro dos Negócios Estrangeiros da Birmânia e, mais recentemente, dirigidas ao Secretário-Geral das Nações Unidas; a participação em entrevistas na RTPN e na TVI onde divulgou a situação desse país e a necessidade de acção, bem como no Jornal de Letras no mês de Agosto de 2006; a participação em Julho de 2006 por convite da organização, no Segundo Fórum Internacional dos Direitos Humanos realizado em Nantes, França e sobretudo trabalho de contacto directo com o cidadão de forma a informá-lo e a sensibilizá-lo para a situação vivida na Birmânia pelo povo e pela Prémio Nobel da Paz, Aung San Suu Kyi têm sido as acções levadas a cabo pela fundadora da agora criada associação ADDHU que espera, assim, poder alargar a sua acção a outros países da Ásia, bem como do resto do mundo!

Quénia...aí vamos nós!


E onde entra a Galp Energia?


Felizmente a forte aposta na Sustentabilidade da nossa Empresa é definida pelas várias áreas temáticas do Desenvolvimento Sustentável que desde logo se prontificou em colaborar nesta iniciativa.


Todo o empenho colocado nesta missão promete surpresas e acima de tudo resultados!

"Uma longa viagem começa com um único passo" Lao-Tsé



Até breve!

5 comentários:

Teresa Lérias disse...

Ainda bem que existem pessoas com um coração de ouro como o vosso.
Admiro a vossa coragem e entrega a uma causa tão nobre como esta e só espero que estes actos magnificos sejam contagiantes e que mais pessoas consigam dar este passo para que o nosso mundo acorde todos os dias com mais sorrisos felizes.
Não vos desejo porque vão ter de certeza muito sucesso.

Mil sorrisos

Inês disse...

Já vos tinha dito q gabo a vossa coragem mas aqui fica um beijinho e espero q corra tudo bem! :)

bjs

Sofia disse...

Ainda bem que existem pessoas com vós !!! Muitas energias positivas... Muita coragem !!! e acima de tudo OBRIGADA por nos representarem e por irem fazer muitas crianças felizes... Beijos

Luis Pedro disse...

É de louvar estas iniciativas, mais a mais em tempo onde o défice de sorrisos impera, conseguir "levar-se" uma "professora" da boa disposição, de atitudes positivas, e de maluquices para o fim do Mundo…PARABENS FILIPA pela tua disponibilidade

Hugo F disse...

Força Angela. Sei que é um sonho e que de certeza nunca te esquecerás desta aventura!!! Boa sorte. Hugo

Seguidores