13/10/09

As Energias Positivas no Quenia

Chegou o dia Galp aqui no Orfanato!
Quando fomos a Nairobi fomos ‘a Embaixada buscar uma encomenda especial:


Na nossa mente sempre esteve uma enorme vontade de proporcionar momentos diferentes a estes meninos e acreditem que uma simples saida de casa faz a euforia do dia, ja que tal raramente acontece.
Depois de almoco anunciamos que era um dia especial:


O dia Galp foi preenchido com muitas surpresas, desde a entrega de T-shirts, canetas, bones, baloes, blocos de folhas, etc.

Radiantes, fizeram imensas perguntas sobre o que faziamos, o que era a Galp e vibraram com o nosso laranja. Ouviram atentamente a nossa explicacao sobre uma Empresa Petrolifera :)Rapidamente “Galp Energia” passou a ser a palavra do dia! (temos videos)


Decidimos alugar 2 matatus para nos levar ‘as Bomas of Kenya. O brilho dos olhos intensificava-se na viagem de ida entre cancoes e gritaria, e a vaidade do novo “uniforme”



Tentamos transformar a saida numa visita de estudo e convidamos as professoras a vir connosco.
Bomas of Kenya ‘e um espaco que recria aldeias das varias tribos espalhadas pelo Quenia (Kikuyu, Kisi, Luo, Masai, etc).


No fim da visita ainda foi possivel assistirmos a um espectaculo de danca de cada uma das tribos! Foi uma excelente oportunidade de vibrarem com a musica das suas origens e de verem outras escolas e diferentes meninos na plateia!



A aventura continuou no regresso ao Orfanato. As energias nunca acabam e ate ao final do dia nao largaram o equipamento laranja! A nossa energia e’ que estava meio acabada... depois de um dia a contar 25 meninos de 5 em 5 minutos, mais 2 professoras a aprender o que era uma visita de estudo, casa de banho de 10 em 10 minutos, agua de 1 em 1, podem imaginar como nos soube bem um banho de agua fria :) Mas vejam la se nao vale a pena:


16 comentários:

Unknown disse...

Ai que MÁXIMO! Adorei a vista de estudo LOL Estou ansiosa para ver os videos! Tenho a certeza que a Galp nunca esteve tão bem representada nem documentada!Esses meninos deram um novo sentido ao conceito Energias Positivas! Beijos grandes

Unknown disse...

Devem ter gostado muito, os pequenotes :)
Beijos P

KARLLY disse...

Só me apetece chorar. Tinha eu escrito um texto tão giro, mas o meu computador fez o favor de se desligar. Agora já não vais ficar a mesma coisa estou furiosa. Mas agora já não me engana estou a escrever no Word para não perder mais nada. Estou mesmo mal é que já estou com sono e agora escrever tudo outra vez, ai se não fosses tu já estava na caminha. Antes de mais tenho de te confessar que só vim hoje ao Blog. Mas não é por mal não sabia qual era e só hoje consegui falar com a Luísa (não apaguei o mail mas no meio de tantos estava difícil de encontrar). Tenho pensado muito em ti e agora que li estou cheia de inveja da tua aventura. Bom mas deves querer saber novidades. Ou se calhar não interessa mas conto na mesma.
1)Cusquice – a melhor de todas mas não posso contar porque não sei quem lê isto (agora deixo todos a pensar será que ela está a falar de mim).
2) Já marquei a data do casamento
3) Muito trabalho
O que quero saber:
1) quando chegas? E a que horas? Para ver se já estou no Algarve ou não
2) vais trazer alguém dai para o meu casório??
3) já não estás chateada com a história das melgas no quarto do México visto que agora tens ratos (também usam brincos e pintam as unhas???)
Espero que as tuas companheiras de quarto não me tenham superado iria ficar muito desgostosa.
Abraços do tamanho do Mundo. Dá beijinhos da tia Karlly aos meninos.
ASS: A tua querida marida que anseia a tua chegada (para quem não me conhece gosto de homens nada de confusões).

Karlly disse...

Esqueci-me de dizer que suspendi a prova dos vestidos porque estou à tua espera. A obra na minha casa também está à tua espera, está na mesma. Se fores lá quando chegares ainda podes ver o pai do Luis a dar a milésima de mão nas portas da casa da Ana.TEmos tido alguns encontros de familia (semi-piqueniques) e a minha Tia Manuela perguntou por ti. O meu pai alargou a especialidade do pãp no forno para bolos e pizzas maravilhosos (se calhar fazi ai falta). Agora é que vou dormir. Beijokas

Joana mana disse...

Que lindos todos!!! E olha que o cor-de-laranja fica muito bem com o cor-de-rosa ;)

Muitos parabéns meninas e muita coragem. Já está quase! Beijinhos

Paulo disse...

A partir de agora o laranja da Galp terá sempre um grande sorriso associado !

Parabéns.

t.guida disse...

Sempre que leio o vosso espaço fico com um sorriso de orelha a orelha ...delicio me ver esses muchachos todos de uniforme e agora todos aperaltados com o laranja...mas que bem que ficam...Filipa eu sei o que é contar as crianças mil xs e no fim, ou sobram ou faltam ...uffffffff
mas reparei que estavam todos atentos as tuas palavras de comando....sim senhora ....temos EDUCADORA....estava a brincar ...bem ja na contagem final aqui fica um grande beijinho igual á distancia que nos separa
Sejam felizes .....porqe essas crianças já o são

Galinha Lulu disse...

A Karlly é a miaor..
ela é que devia ter ido para por essa pequenada toda a trabalhar!!!!!

Muitos beijinhos...
Vê se voltas depressa sua maluca! =)

Anónimo disse...

Pipa, nunca a Galp sonhou ter o seu merchandising espalhado por terras africanas, e muito menos entregue a crianças que tanto merecem!!!
Ficam todos a matar com os bonés laranja!!!
Um grande beijinho
maria prima

Unknown disse...

Susana: meninas que voces são fantasticas nós ja sabemos mas excelentes organizadoras de eventos tivemos agora a prova. A ideia foi fantastica,
propocionaram as crianças, divertimento, conhecimento, abertura dos seus horizonttes, algo que devia acontecer com mais regularidade. alerta para quem vai continuar o vosso trabalho. Bjs grandes de mãe, Sobrinhos, Gonçalo e meus.

Karlly disse...

Olá Pipinha. Adorei ter tido noticias. Cá também estamos todos com saudades. Infelizmente vamos de ter adiar o nosso encontro para a minha festa de anos (30 ou 31 marca na agenda)!!!!!! Eu e o meu noivo temos de ir para o Algarve ainda no Sábado :(

Não sei se te têm dito mas a nível de temperatura não vais dar pela diferença, sugiro que tragas alguns ratinhos e osgas para não te custar tanto o regresso.

Beijokas Grandes força e pensa que esta experiência poderá ser a primeira de muitas.

Muita, Muita FORÇA para ti e para a Angela.

Luis Pedro disse...

Palavras para que...tudo o que eu possa dizer vai ficar aquem das 10000000000 palavras escrupulosamente explanadas aqui através dessa grande senhora Karlly!!

Filipa, tens que perguntar ao "chefe"...se a Galp não quer abrir uma lojeca de esquina de qualquer coisa, desde que seja laranja, porque pelo que se está a ver nas fotos, na semana da "NAIROBI FASHION WEEK" as tendencias vão ser definitivamente o laranja em virtude de se conseguir ver um sorriso de orelha a orelha dessas crianças cheias de " Energia Possitiva".

Continua a escrever esses teus textos engraçados/ divertidos, mas ao mesmo tempo sentimentalista e realista.

Beijinhos, Keep the GOOD WORK

Princesa do Bú disse...

Tenho tanto orgulho em ti amiga e uma inveja gigantesca tb :D
E saudades que nunca mais acabam...
Beijinhos grandes Pipinha ***

isabel disse...

Estão na recta final....

calculo o que vai passando nos vossos corações,uma miscelânea de sentimentos-querer regressar/querer continuar-.....
mas tudo vai correr pelo melhor

Um beijinho para vocês

Para ti,Filipa,um especial.....
GOSTO MUITO DE TI

até breve
Tia Isabel

douro disse...

Essa pequenada ja tem ficha de inscriçao no PSD? Se a Manuela sabe que lhe usam as cores nessas paragens é capaz de vos convidar para a pr]oxima campanha. Não aceitem.

Soph disse...

Chapéus?!
T-shirts?!
Balões?!
Canetas?!?!

Sabem já eles... que a MAIOR ENERGIA POSITIVA és TU!!!!!!!!!!!!!!!!

Seguidores