16/10/09

Hoje e' dia de agua!

Acordamos com um dia bem chuvoso e para alem disso temos agua na torneira! Nos outros dias temos sido contempladas com um sol radioso e uma temperatura simpatica. A mudanca foi total e repentina, passamos de tops para polares e a “luz da rua” que habitualmente enche a casa desapareceu.
Nestes dias ninguem vai la para fora e todas as brincadeiras sao na sala de aula. A confusao instala-se mas nada impede a ritmo normal do dia a dia. Apenas e’ diferente!
A Rista ja prepara o almoco (sopa = couve, cenoura, tomate e massa, aqui nao ha triturador pelo que as sopas sao sempre aos pedacos), a Naomi lava os uniformes do dia anterior e os meninos prosseguem com as aulas.
No's, depois da habitual ajuda na cozinha, aproveitamos para arrumar o quarto e dar noticias nossas (para alem da agua hoje tambem ha electricidade).

Temos muito para contar ainda e o tempo escasseia mas queremos responder directamente a algumas perguntas :)

Sim, lavamos os dentes:

Sim, lavamos a roupa:

Sim, gostamos muito da comida

Nao, nao saimos todos os dias mas vamos sempre que precisamos

Sim ja temos penteados africanos novos


Sim o Armstrong anda sempre de gravata


A quem rezam os meninos? A “Deus Queniano”, ‘a mae Laura e ao Pai Armstrong.

Os meninos falam entre si em Swahili e nos tambem ja dizemos qualquer coisa: Upendo, Urafiki, furaha, Karibu, Jambo, pole-pole, hakuna-matata, msamaha, mzungu, mzuri, kwa heri.
Quanto ao portugues, muitos ja’ sabem dizer Boa Noite, Beijinhos e contar ate 10!



Mae Angela, Mana Susana, Goncalo, Sobrinhos e Mana Sofia: pode ser um ganda cozido ‘a Portuguesa ou a bela carne de porco ‘a alentejana. Mas se estiver sol… deixem la isso porque a Adraga vai chamar-nos com um belo peixinho.

Familia Filipa: uma sopa das boas e bem passada!!!! Um peixinho do Sado tambem nao caia mal (que SAUDADES!) mas uma carne assada parece uma boa ideia…

E agora que as aulas terminaram vamos brincar com a chuva:

9 comentários:

Anónimo disse...

não me conhecem, eu não vos conheço, mas tenho q vos dar os parabêns pela vossa coragem em dedicar tempo da vossa vida a apoiar estas crianças... apixonei-me, mas não tenho a vossa coragem de ir e voltar sem as trazer.
Muitos Parabêns e Felicidades nas Vossas vidas

Anónimo disse...

meninas, aposto que já estão nos preparativos para o regresso e que a mala virá carregadinha de saudades. De tudo e especialmente de todos! Mas certamente valeu a pena o esforço e quem sabe, não há regresso...
Um grande beijinho de boa viagem!
maria prima

galinha lulu disse...

Ja temos saudades tuas Pipa Maria...

Volta depressa e bem minha linda!!

Um grande beijinho e se quiseres compro-te pasteis de belem para matares saudades!!!!!!!

Beijinhos

douro disse...

Para sobremesa, querem mousse de chocolate ou creme queimado?

Unknown disse...

Parece que a chuva tb vos quis brindar na vossa despedida! Por cá o repasto já está em preparação... Nada de Adraga, ao que parece o bom tempo acaba amanhã (nunca sabemos é até quando)! Faltam tão poucas horas para terminar esta aventura que a sensação mais presente já é a de "fim de festa". Façam um grande "Bota Fora" e uma despedida inesquecível. Repousem muito na viagem porque quando chegarem a Festa será rija (muito ribatejano) Bjs grandes

Unknown disse...

Delicia de Chocolate, Arroz Doce e muitas saudades ja estão a vossa espera! Bom Regresso, uma boa despedida, com muita energia positiva. Um Grande Beijinho de todos

isabel disse...

Um beijinho muito grande para deixarem aí.....

Um beijinho muito grande para vocês as duas........

Um beijinho enorme para ti,Filipa...

Energias Positivas

Boa viagem
e até breve

Tia Isabel

*Mulata Dos Cabelos Divertidos* disse...

até eu (k nao sei cozinhar) fazia o que queriam :) só para poder ouvir essas milhentasss coisas e momentos unicoss k têm para contar :P

Paulo disse...

Por algumas fotos também me parecia que estavam a gostar da comida !

Beijinhos e até já.

Seguidores